TRANSFORMANDO NETWORKING EM NEGÓCIOS Educação Executiva

TRANSFORMANDO NETWORKING EM NEGÓCIOS

Data(s): 25/10/2016 - 26/10/2016 - 27/10/2016 - (Total 3 dias)

Horário: 18:00 às 22:00

Carga horária: 12 horas

Local: AMCHAM BUSINESS CENTER - Recife - PE

OBJETIVO DO TREINAMENTO

Fornecer técnicas, princípios e ferramentas para que as pessoas possam estabelecer e fortalecer contatos de maneira profissional usando para isso o seu networking de maneira verdadeiramente inteligente, colaborando de forma positiva para geração de negócios e para construção de relacionamentos sólidos e lucrativos. Nossa ideia é a ajudar o participante a se tornar um Campeão de Networking, aproveitando cada oportunidade que surja para posicionar a sua marca pessoal, aumentar a sua credibilidade e acumular capital social junto a sua rede de relacionamentos.

PÚBLICO ALVO

Empresários, executivos e profissionais que desejam construir redes de relacionamento sólidas que possam gerar negócios, abrir portas e indicações para seus produtos e serviços.

TÓPICOS ABORDADOS

A ESSÊNCIA DO SUCESSO SÃO OS RELACIONAMENTOS

Fazer o participante pensar sobre a forma que ele vem cuidando e investindo na sua rede de relacionamentos, levantando o questionamento sobre quantas oportunidades ele pode estar perdendo por não investir de maneira planejada em networking.

REDE DE INFLUÊNCIA SOCIAL

Apresentar as diferentes formas de abordagem que existem no networking off-line, ou seja, quando ativamos a nossa rede de relacionamentos de maneira presencial em eventos, reuniões e congressos. E a nova forma de estabelecer contatos e formar relacionamentos através do networking on-line, utilizando para isso, as redes sociais e o marketing digital.

BARREIRAS QUE NOS IMPEDEM DE FAZER NETWORKING DE FORMA INTELIGENTE

Mapear as principais barreiras que impedem a maioria das pessoas de utilizar a sua rede de relacionamentos de maneira inteligente para gerar negócios, mostrando de forma clara como podemos romper as barreiras que estão impedindo o nosso crescimento pessoal e profissional.

PRIMEIRO FUNDAMENTO DO NETWORKING INTELIGENTE: CONSTRUIR CREDIBILIDADE

Apresentar ao participante as bases para construir uma imagem de credibilidade junto a sua rede de relacionamentos, demonstrando a importância de estudar de maneira estratégica nossas ações para que possamos conquistar seguidores e ampliar as nossas chances de sermos lembrados e indicados para as boas oportunidades de negócio que estejam surgindo no mercado.

SEGUNDO FUNDAMENTO DO NETWORKING INTELIGENTE: CRIAR UMA MARCA PESSOAL

Demonstrar os principais pontos para a construção de uma marca pessoal forte que nos ajude a posicionar o nosso nome de maneira diferenciada junto ao mercado, para isso iremos ajudar o participante a identificar quais são os seus pontos fortes (diferenciais) e orientá-lo sobre como construir sua marca pessoal baseado neste diferencial estratégico.

TERCEIRO FUNDAMENTO DO NETWORKING INTELIGENTE: ALCANÇAR VISIBILIDADE

Ajudar o participante a encontrar os canais certos para ganhar visibilidade profissional, orientando para que ele possa estar atento para identificar os caminhos mais efetivos para ajudá-lo a crescer e aparecer de forma segura e sustentável ao longo da sua carreira, avaliando quais as opções que estejam mais de acordo com o seu perfil e alinhadas com as suas habilidades e competências.

QUARTO FUNDAMENTO DO NETWORKING INTELIGENTE: INVESTIR EM CAPITAL SOCIAL

Explicar de maneira clara o conceito de capital social dentro da estratégia de networking inteligente, estabelecendo as bases para que o participante possa investir e trabalhar de maneira consciente este fundamento junto a sua rede de relacionamentos, construindo uma reserva estratégica de boa vontade para os momentos de crise e conquistando patrocinadores para suas ideias e projetos.

RELAÇÕES DE CRESCIMENTO x RELAÇÕES DE CONSUMO

Apresentar as diferenças entre as pessoas que constroem seus relacionamentos baseados em relações de crescimento, onde sua rede é bem alimentada e desenvolvida, e um segundo grupo de pessoas, que constroem seus relacionamentos baseados em relações de consumo, onde sua rede é drenada e enfraquecida através da busca exclusiva dos seus próprios interesses e objetivos.

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO NETWORKING INTELIGENTE

Demonstrar de forma detalhada Os Dez Princípios Estratégicos do Networking Inteligente, indicando ao participante como utilizar estes princípios de maneira pratica para ampliar e desenvolver sua rede de relacionamentos de forma sustentável e eficiente.

CONHECER OS PERFIS QUE FAZEM PARTE DA SUA REDE DE RELACIONAMENTO

Conhecer os diferentes perfis das pessoas que fazem parte da sua rede de relacionamentos e aprender como interagir e influenciar de maneira inteligente cada um destes perfis para conquistar sua confiança, estabelecer interesse em sua apresentação e obter conexão imediata.
  • PROF. JORGE MENEZES
    É pesquisador especializado no desenvolvimento de competências para liderança e Training Design Specialist. Construiu sua metodologia de ensino baseado em técnicas de coaching, neurociência aplicada e metodologias criativas de aprendizagem, foi pioneiro em utilizar a ciência do neurocoaching no Brasil. Desenvolve conteúdos nas áreas de negociação, vendas, comunicação, inovação e criatividade gerencial, pensamento estratégico e formação de equipes de alto desempenho. Já ministrou palestras e treinamentos para empresas como: Totvs, Nokia, General Motors, Vivo, Sadia, Bombril, Alcoa, Tramontina e milhares de outras organizações. Contribuiu com sua experiência de mais de 20 anos em sala de aula para formação de mais de 5.000 executivos ao longo da sua carreira como professor. Palestrante, jornalista e escritor trabalham de maneira criativa, envolvente e objetiva diante das mais exigentes plateias, provocando seus ouvintes a questionar suas barreiras e a pensar sobre quais são os seus verdadeiros objetivos de crescimento. É autor dos livros Aprenda a Negociar com os Tubarões indicado pelo Guia de Negociação da Folha de São Paulo e destaque no Portal da Revista Exame e do livro Transformando Networking em Negócios, obras indispensáveis para todos aqueles que desejam gerar negócios de maneira profissional e ampliar a sua rede de influencia, ambos publicados pela Editora Alta Books.
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